Chamada 2018-2019 – Revista Nº 14

Deadline para submissão dos artigos: 28 de Fevereiro de 2019.

Normas de Envio
Normas Citas y Bibliografia

Comunicamos que está aberta a convocatória para envio de artigos originais e inéditos para o monográfico nº 14 da Revista Cuestiones de Género se dedicará ao tema: “Violência contra as mulheres: olhares sem fronteiras” e será coordenado por Maria Teresa Santos e Maria da Saudade Baltazar.

Em face do fenómeno da violência contra as mulheres – persistente, transversal e sem fronteiras – importa aprofundá-lo num quadro multidisciplinar e por diversas perspectivas epistemológicas e empíricas. É neste espírito académico de compromisso que solicitamos artigos que proponham o reforço de boas práticas sociais e políticas de indole humanista, bem como  narrativas sobre experiências reais e o limite da vulnerabilidade das vítimas de violência de gênero.

As linhas temáticas devem respeitar os seguintes objectivos:

  1. Partilhar investigações e resultados sobre a violência contra as mulheres, que  aprofundem causas, manifestações e dimensões;
  2. Refletir articuladamente, e num quadro diacrónico e multidisciplinar, sobre o contexto do fenómeno e a sua expressão comunitária;
  3. Contribuir para a consistência de medidas legais, políticas educativas e intervenções sociais que não só cuidem das vítimas de violência de gênero, como também evitem esta prática.

A data limite para a recepção dos artigos para este número termina no dia 28 de Fevereiro de 2019 e será um prazer contar com a sua colaboração.

As pessoas interessadas em enviar propostas de artigos para o número poderão fazê-lo através da página web da Revista fazendo o seu registro como “Autor/a” e anexando seu artigo no ato do registro ou em outro momento. As pessoas que já estejam registradas na plataforma podem enviar seu artigo desde o seu perfil da página.

A Revista também conta com o apartado “Tribuna Abierta”, que admite colaborações com uma temática diferente do monográfico, assim como a seção para a realização de resenhas de livros e filmes.

Além disso, oferecemos-lhes o link do último número de Cuestiones de Género: de la igualdad y la diferencia dedicado ao tema “Mujeres rompiendo la división sexual de los espacios laborales” e coordenado por  Pilar Ballarín Domingo y Elena Aguado Cabezas.

Cuestiones de género: de la igualdad y la diferencia é uma revista de caráter anual criada por iniciativa do Seminario Interdisciplinar de Estudios de las Mujeres de la Universidad de León da Espanha. A Revista está aberta a todos os trabalhos de investigação realizados na área de estudos feministas e da mulher com o objetivo de afiançar os trabalhos um espaço acadêmico e interdisciplinar de indagação, encontro e debate sobre gênero. Admite contribuições em qualquer das línguas oficiais da União Europeia.

A revista está indexada nos seguintes catálogos, índices e bases de dados:

CIRCDialnetDICEDOAJDulcineaERIH PlusGoogle Scholar MetricsGoogle ScholarIN-RecsLatindexMIARREBIUNREDIBRESHWordCat, ISOC CSIC y Ulrich’s Periodicals Directory.

 

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios .