Chamada 2016-2017 – Revista Nº 12

Data limite recepção:  28 de Fevereiro de 2016

Normas de Envio
Normas Citas y Bibliografia

Comunicamos que está aberta a convocatória para envio de artigos originais e inéditos para o monográfico nº 12 da Revista Cuestiones de Género se dedicará ao tema: “Alter/Nativas Feministas” e será coordenado pela Dra. Marta Sofia Lopez.

Certamente, um dos aspectos mais significativos do “feminismo da terceira onda” foi a emergência e visibilização dos feminismos não-ocidentais baseados em diferentes tradições epistemológicas, práticas culturais, espiritualidades e conhecimentos que foram marginados até então. Nossas co-mães de todo o mundo reivindicam um diálogo igualitário que começa pelo reconhecimento dos evidentes limites conceituais e preconceitos do feminismo ocidental. É nosso objetivo contribuir com este diálogo global solicitando artigos que proponham formas alter/nativas de codificar e representar a feminilidade e/ou o gênero, e que contribuam para forjar alianças mais amplas que nos possam servir para enfrentar os desafios do século XXI.

Os interessados em enviar propostas de artigos para o número poderão fazê-lo através da página web da Revista fazendo o seu registro como “Autor/a” e anexando seu artigo no ato do registro ou em outro momento. As pessoas que já estejam registradas na plataforma podem enviar seu artigo desde o seu perfil da página.

A Revista também conta com o apartado “Tribuna Abierta”, que admite colaborações com uma temática diferente do monográfico, assim como a seção para a realização de resenhas de livros e filmes.

A data limite para a recepção de artigos para este número termina no dia 28 de Fevereiro de 2016 e será um prazer contar com a sua colaboração.

Além disso, oferecemos-lhes o link do último número de Cuestiones de Génerode la igualdad y la diferencia dedicado ao tema “Liderança, política e género” e coordenado pela Dra. Luciana Panke.

Cuestiones de género: de la igualdad y la diferencia é uma revista de caráter anual criada por iniciativa do Seminario Interdisciplinar de Estudios de las Mujeres de la Universidad de León da Espanha. A Revista está aberta a todos os trabalhos de investigação realizados na área de estudos feministas e da mulher com o objetivo de afiançar os trabalhos um espaço acadêmico e interdisciplinar de indagação, encontro e debate sobre gênero. Admite contribuições em qualquer das línguas oficiais da União Europeia.

A revista está indexada en LatindexDICEISOC-CSIC, REBIUNDialnetMIARCIRCRESHWordCat.

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s